A prefeitura de Campina Grande mantém no ar a contundente campanha “Arrependimento Não Mata. Covid, Sim”, que chama a atenção da população contra os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O mais novo vídeo, exibido na mídia televisiva e nas redes sociais do Município, evidencia em cenas fortes, os momentos finais de um homem que insistiu em não seguir as regras sanitárias mais básicas de prevenção ao vírus.
– Algumas imagens são chocantes, mas infelizmente o momento nos impõe ser mais agressivos na mensagem, que tem um público alvo: os negligentes ou os indiferentes às recomendações básicas sanitárias e que, pior de tudo, tornam-se potenciais transmissores do vírus”, justifica o jornalista Marcos Alfredo, coordenador de Comunicação da prefeitura de Campina Grande.
O primeiro vídeo, lançado há algumas semanas, relata a história de um jovem que vai à balada, como se não houvesse uma pandemia. Termina infectando a mãe, que morre por covid.
O segundo vídeo já tem como personagem um senhor de meia idade, que vai ao bar, sem máscara e sem a precaução do álcool em gel. É contaminado, internado e chega à fase crítica da intubação e termina morrendo.
A campanha, naturalmente, tem um “gatilho de esperança”, alerta Marcos Alfredo, ao projetar um desfecho positivo nas duas histórias, fazendo uso do recurso de “rewind”: há um retorno das imagens até àquele momento em que a pessoa pode tomar uma decisão de foro íntimo entre se precaver ou negligenciar as regras. A máscara é o símbolo escolhido para esta mensagem.
– Nossa campanha educativa é mais um forte sinal de comprometimento da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima com o firme enfrentamento à covid e sua disposição de usar todas as armas possíveis ao alcance do Município para conscientizar as pessoas. E o recado vem sendo dado – conclui Marcos Alfredo.
Se ainda não assistiu aos vídeos, dê uma checada nas nossas redes sociais:
Vídeo 1
https://www.instagram.com/p/CMSpkJeBDYa/?utm_medium=copy_link
Vídeo 2
https://www.instagram.com/p/CPsvjbUBewo/?utm_medium=copy_link