O cenário político de um município do Vale do Mamanguape promete ficar ainda mais tenso nos próximos dias. O vice-prefeito da cidade procurou o blog e anunciou que, em breve, tornará oficial seu rompimento com o atual gestor e fez questão de antecipar que fará declarações bombásticas sobre a administração municipal.
Segundo o vice-prefeito, que ainda mantém em sigilo a data do anúncio formal, a decisão se deve à falta de compromisso do prefeito com acordos firmados e a ingratidão. “O gestor não cumpre nada, não tem palavra e não considera ninguém”, afirmou em conversa com aliados e o jornalista Napoleão Soares.
Além das críticas diretas ao chefe do Executivo, o vice também sugeriu que, durante o período eleitoral, ocorreram negociações “não republicanas”, sem, no entanto, entrar em detalhes. O clima de suspense e as promessas de revelações aumentam a expectativa sobre o impacto político que o rompimento poderá causar na cidade.
Nos bastidores, especula-se que a decisão pode provocar um verdadeiro terremoto na política local, especialmente se o vice-prefeito apresentar provas ou detalhes concretos das supostas irregularidades que menciona.
A população e os agentes políticos agora aguardam o desfecho desse impasse, que pode redefinir o cenário político do município nos próximos meses.