Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarabira, nesta terça-feira (17), vereadores repercutiram ação da Secretaria de Meio Ambiente do município, que está relocando feirando dos espaços que ocupam na comercialização dos seus produtos, sob a justificativa de que serão retomadas as obras de reforma do mercado público.
Parlamentares da bancada oposicionista disseram que alguns feirantes que já estão em seus pontos comerciais há 25 anos estão sendo obrigados a deixar os espaços sem a de que irão retornar após a reforma.
A Secretaria de Meio Ambiente alega que a relocação atende a uma determinação do Ministério Público Estadual para garantir celeridade nas obras de reforma. O vereador Nal Fernandes (MDB), disse que não é atribuição do Ministério Público determinar, mas orientar e que a gestão é quem decide como agir.
Os feirantes, de acordo com relatos dos vereadores, têm cobrado do órgão municipal algum documento do Ministério Público com a determinação da relocação, mas não estão tendo acesso.
Portal25hora