Oito vereadores da cidade de Santa Rita protocolaram na 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita um pedido de afastamento do Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Saulo Gustavo. Os vereadores pedem a anulação da eleição da mesa que elegeu Saulo como presidente e exigem novas eleições urgente.
No pedido assinado pelos vereadores Ivonete de Barros, Diocélio Ribeiro, Roseli Diniz, Anésio Miranda, Bruno Inocêncio, Francisco Queiroga, Francisco Medeiros e Sergio Roberto, eles alegam que a eleição realizada em maio de 2017 para eleger Saulo Gustavo feriu frontalmente a Lei Orgânica do Município de Santa Rita que proibia a reeleição de vereadores na mesa diretora da Câmara Municipal.
No processo que tramita na comarca de Santa Rita os vereadores alegam que o atual presidente tentou no ano passado uma manobra para manter-se no cargo ao aprovar uma emenda que permitia a reeleição, já no cargo de presidente.
Em contato com a reportagem do ClickPB, os vereadores esperam que a decisão de afastar o atual presidente ocorra ainda esta semana e que uma nova eleição deve ser feita para eleger um novo presidente o mais rápido possível.