Os vereadores da bancada da Frente Bananeiras de Todos na Câmara Municipal de Bananeiras (CMB), Douglas Bubú, Gilson Rosário, Antônio Marques, Nicinho de Birico, Nicodemos Costa e Marcelo Bezerra, em Sessão Ordinária, fecharam questão e solicitaram uma maior transparência quanto aos recursos de obras não concluídas e as que estão para serem eventualmente iniciadas no município de Bananeiras.
A reivindicação foi motivada pela inserção de um Projeto de Lei no Expediente da Sessão, matéria legislativa enviada pelo Poder Executivo Municipal e que busca autorização de abertura de Crédito Adicional Especial no valor de 800 mil e com pedido de análise em caráter de urgência.
Segundo o vereador e pré-candidato a vice-prefeito Douglas Bubú: “É prerrogativa da Câmara a fiscalização dos recursos aplicados no nosso município, sejam eles municipais, estaduais ou federais. O Estádio Municipal “O Bezerrão” está com obras sem serem concluídas há 3 anos e há 7 anos os recursos para a Casa do Turista estão para serem aplicados. É necessário responsabilidade para que Bananeiras não se torne um celeiro de obras inacabadas!”
O mesmo ainda ressaltou que em grande parte das obras executáveis se faz necessário a contrapartida municipal, ou seja, aplicação de recursos da próprio poder público municipal, além dos recursos que chegam de outros entes federativos. Partindo dessa premissa, a Frente Bananeiras de Todos defendem que os recursos do município nesse momento de pandemia estejam voltados para o combate ao covid-19, mas também para a assistencial social e para um programa de apoio ao comércio do município.
PB