Durante a sessão ordinária da Câmara de Guarabira, nesta terça-feira (5), a vereadora Isaura Barbosa, subiu a tribuna para denunciar o descaso com a saúde que está ocorrendo no Hospital Regional de Guarabira. A parlamentar relatou o caso de uma mulher que teria falecido por não ter sido medicada na unidade de saúde.
De acordo com a vereadora a senhora Marilu, moradora do bairro São José, uma mãe de família, perdeu a vida por falta de atendimento adequado. Isaura relatou que a médica que atendeu a paciente passou mais de um medicamento e o Hospital Regional não disponibilizava para que fosse administrado.
“Com certeza absoluta se ela tivesse sido atendida e medicada estaria viva. Marilu chegou às 7h da manhã e às 9h30min ainda não havia sido atendida. Marilu passou pela médica, que prescreveu três medicamentos e a enfermeira disse que não tinha. Infelizmente não tinha um só remédio”, disse.
Em dado momento do seu discurso a vereadora fez fortes críticas ao governador João Azevêdo, que é responsável pela gestão da rede hospitalar estadual, e mandou que as pessoas tivessem vergonha na cara e não fossem às urnas votar com ele.
“O pior governador que eu já vi em todos os tempos é esse, João Azevêdo. Peço a vocês que tenham misericórdia, vocês que estão me ouvindo em casa, peço que tenham vergonha na cara, não vão para às urnas votar num governador mentiroso, trapaceiro, egoísta e desumano. E peço a vocês, colegas, que tenham vergonha de andar de porta em porta pedindo voto para um homem que nada faz e deixa o nosso hospital nessa situação”, desabafou Isaura.
Assista