Com maioria na Câmara, a bancada governista fez um acordo para que a Professora Dinha (PSB), a campeã de votos nas eleições passadas, obtendo 840 votos, seja a presidente no segundo biênio (2027/2028). Mas Léo, o último colocado entre os eleitos (408 votos), está gostando de ser presidente e já se articula na base, e até com vereadores de oposição, para dá uma rasteira na professora e permanecer também no segundo biênio.
De acordo com fontes consultadas pela reportagem, há um clima de insatisfação dentro do núcleo do governo com a postura do atual presidente, que estaria desrespeitando o acordo. Dinha é irmã da vice-prefeita Darc Bandeira (PSB) e esposa do atual secretário de Educação, Zé Eudes, homem da confianças da prefeita Daniela Ribeiro.
Os bastidores indicam que em breve a prefeita deverá fazer uma reunião com a bancada para alinhar o discurso e cobrar da base governista defesa mais enfática do governo e cumprimento do acordo firmado.
Léo é irmão do ex-prefeito Zé Leonel de Moura, fez uma aliança com a prefeita Daniela e a vice-prefeita Darc Bandeira, conseguindo vencer as eleições, derrotando o genro do ex-prefeito Melquíades Nascimento, Pollyan Prince (MDB).
Portal 25 Horas