O vereador e presidente da Câmara Municipal de Alagoinha, Jerfferson Daniel, esclareceu os recebimentos e gastos do Poder Legislativo durante o ano de 2023. Conforme Jerfferson, a movimentação financeira é acompanhada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
“Não existe qualquer irregularidade com a nossa gestão financeira. Prezo pela regularidade, nossa gestão é clara e transparente. O cidadão pode fazer essa análise acessando o Sagres, portal institucional do TCE-PB”, argumentou Jerfferson.
De acordo com Jerfferson, a Câmara de Alagoinha recebe mensalmente o repasse de 7% da Prefeitura Municipal. Conforme o parlamentar, essa porcentagem representa R$ 170 mil reais por mês e somado por 12 vezes corresponde a mais de R$ 2 milhões de reais por ano.
“Esses valores foram divulgados de forma desproporcional por um site de notícias. Mas é necessário esclarecer que não existem gastos irregulares. O balancete mostra a entrada e a saída do dinheiro de forma regular. O próprio TCE-PB faz esse acompanhamento. Estamos tranquilos e conscientes da nossa responsabilidade”, destacou Jerfferson.
Todo e qualquer assunto financeiro público, o cidadão pode acessar o site do Sagres e pesquisar pelo órgão institucional do seu município.