Na sessão realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Renato Meireles (PSB) denunciou possível favorecimento em uma licitação da prefeitura, que terminou em tumulto e ocorrência policial, registrada na manhã de segunda-feira (11).
Segundo o parlamentar, mais de 20 participantes estavam interessados no processo licitatório (Nº 12/2019), marcado para às 8h, porém cinco minutos depois do horário marcado uma mulher saiu da sala do pregão presencial informando que já teria sido realizado.
O caso foi parar na delegacia e no Ministério Público. Conforme o boletim de ocorrência, registado pelo participante Elton Clean de Santana Silva, a licitação deveria ter ocorrido em uma sala na prefeitura municipal, mas no horário previsto para iniciar o pregão o pregoeiro se negou em receber as propostas dos licitantes, beneficiando um só participante.
Renato contestou a licitação, protocolou requerimentos pedindo explicações por parte da prefeitura de Guarabira e solicitou detalhes do processo licitatório em questão, bem como pediu informações sobre os valores ofertados pela empresa, cujos envelopes foram recebidos pela comissão.
Fonte: Assessoria