O vereador Renato Meireles (PSB) defendeu a instalação CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias sobre onde está o dinheiro para paga o IFA (incentivo financeiro adicional), dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias. Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Guarabira durante a reunião ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (23).
“A conclamação do povo pede a CPI e a casa do povo, que escuta o povo, não pode apenas só escutar, tem que escutar e executar aquilo que o povo pede, tem que fazer representação legal quando o povo pede, dentro do regimento”, disse.
O incentivo profissional corresponde a parcela denominada INCENTIVO ADICIONAL, recebida anualmente do Ministério da Saúde, previsto no parágrafo único do Decreto nº 8.474 de 22 de junho de 2015 e na lei Federal nº 12.994 de junho de 2014, que visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetas a atuação de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias.