Os marchantes dizem que a Prefeitura de Guarabira está exigindo medidas fora do alcance financeiro da categoria. Um dos comerciantes revelou que a administração municipal quer que todos comprem uma câmara frigorífica ou de frios para armazenar as carnes comercializadas.
Durante a conversa com Roberto Paulino (candidato a prefeito), Beto Meireles (candidato a vice) e o deputado Raniery, os açougueiros disseram que não têm condições financeiras para a compra, sequer de uma freezer nova.
Ao ouvir os reclamos da categoria, Roberto Paulino sugeriu ao prefeito resolver a situação dos marchantes, encontrando uma maneira mais acessível financeiramente para que àqueles vendedores de carnes possam adquirir pelo menos uma freezer nova.
– Prefeito, eu o chamei aqui. Cheguei ao mercado às 9h15. Esperei até às 9h45, no entanto o senhor não veio, mas lhe peço que resolva a situação dos nossos amigos marchantes. São trabalhadores que precisam continuar vendendo as carnes e ganhando o sustento de suas famílias – apelou.
Em visita à feira e aos mercados, Roberto mostrou o “shopping dos calçados” construído durante a administração de sua esposa, Fátima Paulino. Ele também prometeu fazer o mercado do peixe, obra inconclusa pela atual administração.
Assista ao vídeo com Roberto Paulino na feira livre