Três jogos encerraram a 21ª rodada da Série B do Brasileiro neste domingo (29). Em São Januário, o Vasco fez 2 a 0 na Ponte Preta e voltou a vencer na competição após três jogos. Já em Maceió, no Rei Pelé, CRB-AL e Cruzeiro empataram sem gols. Enquanto nos Aflitos, em Recife, Náutico e Vitória ficaram no 1 a 1.
Confira o resumo dos duelos!
+Veja a classificação da Série B do Brasileiro!
Os jogos
CRB-AL 0 x 0 Cruzeiro
CRB-AL e Cruzeiro duelaram pela 21ª rodada da Série B
Créditos: Celio Junior/AGIF
Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Cruzeiro empataram sem gols. O time Celeste teve as melhores chances de marcar na primeira etapa. Finalizou o dobro do Galo e teve mais a posse da bola, entretanto nenhuma das equipes foi às redes nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o CRB teve mais finalizações e posse de bola, mas novamente, os times não saíram do zero e o placar terminou empatado.
O resultado deixa o CRB em terceiro, com 37 pontos. Enquanto o Cruzeiro está em 14º, com 25 pontos conquistados.
Vasco 2 x 0 Ponte Preta-SP
Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 0. O primeiro tempo foi movimentado na casa vascaína. As duas equipes criaram oportunidades de gol e dividiram a posse de bola. Porém, quem conseguiu ir às redes foi o Cruzmaltino: aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda, Andrey apareceu livre na pequena área para completar de cabeça e fez o primeiro da partida.
No segundo tempo, o Cruzmaltino aumentou aos 19 minutos. Caio Lopes soltou uma bomba de fora da área, que desviou na defesa e matou o goleiro Ivan, para fazer o segundo do Vasco e definir o placar.
Com o resultado, o Cruzmaltino sobe para o décimo lugar, com 31 pontos. Já a Ponte permanece em 15º, com 22 pontos.
Náutico 1 x 1 Vitória – BA
Náutico e Vitória-BA empataram em confronto realizado nos Aflitos, em Recife. A etapa inicial foi equilibrada. O Timbu teve mais a posse de bola, mas o Rubro-Negro levou mais perigo nas finalizações, obrigando o goleiro adversário a operar boas defesas. Porém, nenhuma das equipes conseguiu marcar.
No segundo tempo, o Náutico conseguiu abrir o placar aos cinco minutos, quando Jean Carlos cobrou escanteio na área, Vinícius tocou de cabeça, para vencer o goleiro e inaugurar o marcador. Já aos 20 minutos, Marcinho recuperou a bola no campo de ataque, o Rubro-Negro trocou passes e a bola se apresentou para Bruno Oliveira, que bateu no canto, deixou tudo igual nos Aflitos e deu números finais ao duelo.
O Timbu agora está em sexto, com 34 pontos. Já o Rubro-Negro está em 18º, com 20 pontos somados.