O cantor Flávio José, uma das maiores expressões da música nordestina, teve seu tempo reduzido no São João de Campina Grande, também conhecido como “o maior São João do mundo”. A repercussão foi tão negativa que a prefeitura reconheceu e, em nota, pediu desculpas. Na ocasião, o sertanejo Gustavo Lima teve seu tempo estendido no evento. O assunto virou destaque na mídia paraibana.
Sabiamente, o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, já mandou o recado: “no São João de Bananeiras, ninguém mexe no ‘mungunzá’ de Flávio José”, reforçou o gestor nas redes sociais. O São João de Bananeiras se ficou conhecido por sua autenticidade – pela valorização do autêntico forró. A festa cresceu – mantém a tradição, mas abriu espaço para outros gêneros musicais, agradando uma parte do público e desagradando outra parte.
Já está tudo preparado para o São João de Bananeiras. E uma coisa é certa: a organização não pretende repetir o que ocorreu em Campina Grande. E faz bem não repetir… Flávio José, então, pode ficar tranquilo, pois se dependendo do prefeito, ela vai poder tocar e cantar sem pressa. O público agradece. Um bom São João para todo mundo!