O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apesar dos bons números de aprovação de sua gestão, viu o irmão, Lucélio Cartaxo (PV), derreter nas urnas de forma acachapante para o governador eleito João Azevedo (PSB) e um dos seus mais históricos aliados, desde a época da vereança, Zeneddy Bezerra (PV), não conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa, em que pese todo esforço pessoal do prefeito e da sua estrutura que não é nada pequena. O gestor assistiu o grupo que capitaneia sair das urnas com votações amargas. Zeneddy, por exemplo, obteve apenas 13.166 votos.
Em meio ao caos eleitoral do grupo, apenas um escapou e com isso se credencia de forma praticamente única para tentar suceder o prefeito nas eleições de 2020. Trata-se do empresário Diego Tavares que entrou no jogo aos 45 minutos do segundo tempo como candidato a primeiro suplente de Daniella Ribeiro (PP). Coincidência ou não, Daniella foi a senadora mais votada em João Pessoa, com 175.280 votos, e muitos atribuem o sucesso eleitoral dela na capital ao seu primeiro suplente.
Discreto, bom de bastidores e gozando da confiança total dos Cartaxos, Diego foi o único que escapou e saiu vivo para a disputa de 2020.
Fonte: Blog do Gordinho