A Unicamp divulgou nesta segunda-feira (16) as notas dos 66,8 mil candidatos participantes da 1ª fase do vestibular 2020. Para acessar, o estudante deve acessar o site da comissão organizadora (Comvest) e digitar o número de inscrição e a senha cadastrada. O desempenho é informado individualmente.
No dia 6, a universidade estadual já havia liberado a lista com nomes dos 13,5 mil aprovados para a 2ª fase, marcada para janeiro e, pela primeira vez, as notas de corte para cada um dos 69 cursos de graduação disponíveis na instituição. Nesta edição, são oferecidas 2,5 mil oportunidades.
O exame da 1ª fase foi aplicado no dia 17 de novembro em 30 cidades paulistas, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
2ª fase
A 2ª fase do vestibular 2020 está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro. Está será a primeira vez em que o formato passa a ter dois dias de prova dissertativa com cinco horas de duração cada um, enquanto que até a edição anterior eram três dias, cada um deles com até quatro horas para término.
- Primeiro dia: oito questões de português, duas de inglês e uma redação.
- Segundo dia: seis questões de matemática, duas de ciências da natureza e duas de ciências humanas (interdisciplinares), além de 12 questões específicas da área escolhida pelo candidato.
- As avaliações de habilidades específicas (exigidas aos candidatos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança) serão entre os dias 20 e 24 de janeiro. A divulgação da primeira chamada ocorre em 10 de fevereiro, enquanto que a matrícula (não presencial) dela será em 11 de fevereiro.
Cursos mais concorridos
- Medicina (integral) – 11,86 candidatos por vaga (c/v)
- Ciências do esporte (integral) – 8,38 c/v
- História (integral) – 6,78 c/v
- Engenharia de produção (integral) – 6,34 c/v
- Farmácia (integral) – 6,23 c/v