Nos últimos meses a insegurança vem tomando conta da Rainha do Brejo paraibano e fazendo com que os donos de lojas e estabelecimentos comerciais do comércio guarabirense percam o sono, por conta dos recentes arrombamentos que vêm sendo registrados pela polícia.
Para se ter uma ideia, somente durante a madrugada desta sexta-feira (28) três estabelecimentos, entre eles um mercadinho e duas lojas, foram arrombados e tiveram mercadorias levadas pelos bandidos: Magazine Luíza, na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no Centro; Pescados e CIA, na Avenida Rui Barbosa, no Centro, e o Mercadinho Milênio, localizado no Bairro Esplanada.
Há cerca de 10 dias, outros estabelecimentos da cidade também foram arrombados e, a exemplo dos desta madrugada, nenhum responsável pelos delitos foi identificado ou preso. Isso tem tirado o sono de empresários e comerciantes que tentam manter seu comércio funcionando em meio às dificuldades provocadas pela pandemia.
Com a palavra, as autoridades para explicar à população o que vem sendo feito tanto no sentido de evitar esses crimes quanto no sentido de identificar e prender estes meliantes que, em sua maioria são jovens e adolescentes infratores quem vivem perambulando pelas ruas durante a madrugada.