A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Assessoria de Comunicação, emite está nota de esclarecimento aos pilõezinhenses, informando o verdadeiro motivo pelo qual a RETROESCAVADEIRA ainda não está à serviço do povo, atendendo as demandas.
A VERDADE
A máquina encontra-se em uma oficina na cidade de Guarabira. Ela foi minuciosamente inspecionada pelos mecânicos que encontraram alguns problemas e comunicaram ao Diretor de Transporte, Wellington Henrique, para iniciar o trabalho de conserto no equipamento.
O mecânico Inocêncio explicou que a máquina chegou à empresa precisando de reparos e afirmou que em nenhum momento ela estava escondida (como foi dito pelo vereador na Câmara). “Ela está guardada que a gente não ia deixar no meio da rua um patrimônio da prefeitura de Pilõezinhos. E o espaço é particular da oficina”, esclareceu.
Veja no vídeo:
O REPÚDIO
O prefeito Marcelo Matias buscou esclarecer o que foi dito pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Francisco Lourenço, em tribuna, na última quinta-feira (18). O parlamentar chegou a dizer que a máquina estava escondida em Guarabira.
“A retroescavadeira o que tinha para trabalhar para população era um pino da sapata e uma mangueira mas, levaram a retroescavadeira para Guarabira, esconderam e só foram buscar as peças para comprar quando fui lá”, disse o vereador.
A TRANSPARÊNCIA
Diante disto, na manhã dessa sexta-feira (19/02), o Prefeito Marcelo Matias, o Secretário de Administração Marcelo de Beto, o Diretor de Transportes Wellington Henrique e o Assessor de Comunicação Pedro Júnior, foram até a oficina para registar e mostrar à população o trabalho transparente da gestão e em seguida viajaram para Recife/PE, onde foram comprar as diversas peças que a máquina estava precisando para no mais breve voltar a funcionar e atender as demandas do município.