Simon Houlder, de East Yorkshire, Inglaterra, foi comemorar com uns amigos o seu aniversário de 30 anos, e como cenário escolheram um rio onde poderiam se divertir juntos. Ele fez uma vaquinha com seus amigos e alugaram um barco.
Em certo momento da bebedeira que estava rolando com todo mundo rindo, os amigos resolveram presentear o aniversariante jogando-o no rio. Acontece que o barco começou a dar ré pra resgatá-lo, e Simon começou a nadar pra voltar ao veículo.
Os amigos tentaram gritar pro homem parar de nadar e ao mesmo tempo pro capitão parar de dar ré, mas ninguém ouviu, e o homem foi atingido na perna, que foi triturada. O homem então desapareceu na água, e os amigos pularam pra salvá-lo.
Retirado do rio com vida, sua perna tinha sido realmente moída, e um helicóptero do sistema de saúde veio resgatá-lo, levando-o ao Hospital Addenbroke. Porém, no hospital, ele veio a falecer devido à complicações no gravíssimo ferimento em sua perna. O relatório médico deu como causa mortis a perda de sangue. A polícia classificou a tragédia como acidente.