O tomógrafo adquirido pelo Governo do Estado com recursos financeiros de emenda impositiva do deputado federal Gervásio Maia (PSB) começará a funcionar ainda neste mês de abril. A informação foi dada ao parlamentar e ao vereador Célio Alves (PSB), de quem partiu o pedido da emenda, pela diretora-geral do Hospital Regional de Guarabira (HRG), Rosicler Pinheiro.
Gervásio e Célio visitaram as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde na segunda, 31, assim como o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), onde o tomógrafo vai ser utilizado. Essa parte do Hospital Regional de Guarabira já está pronta, devendo ser inaugurada pelo governador João Azevêdo brevemente.
Segundo a gestora do HRG, o tomógrafo passou pelos testes exigidos antes de entrar em operação. Agora, está sendo iniciado o treinamento da equipe que vai realizar os exames com o equipamento.
“Esse é o quarto tomógrafo a ser instalado em hospitais da Paraíba através de emendas impositivas do nosso mandato de deputado federal, desde o início da parceria que firmamos com o governador João Azevêdo e todo o time da Saúde do Estado. Temos liberado recursos também para leitos de UTI e outros serviços, em várias regiões. E, jamais, poderíamos deixar de atender ao pedido de Célio, que, mesmo antes de ser vereador, apresentou essa demanda em favor de Guarabira e região”, disse o deputado.
Célio Alves destacou o fato de o tomógrafo ser o primeiro da saúde pública de Guarabira e região. “Agora, o tempo de atendimento do paciente vai ser bem menor, pois não será mais necessário transferi-lo para João Pessoa apenas a fim de realizar uma tomografia. No próprio Hospital Regional de Guarabira, será feito o exame, capaz de identificar uma série de doenças, até mesmo câncer, através da investigação de diversos órgãos do corpo humano”, afirmou o vereador.