Uma liminar, concedida nesta segunda-feira (17), pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), autoriza a Associação Desportiva Guarabira e o Auto Esporte a disputarem a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, edição 2019.
Em 2018, o time da Desportiva Guarabira disputou a Série A do Campeonato Paraibano e foi rebaixado. Como a Operação Cartola descobriu vários escândalos envolvendo clubes de futebol e árbitros na alteração de resultados do referido certame, Auto Esporte e a agremiação guarabirense decidiram apelar ao TJDF-PB para garantir a permanência na Primeira Divisão.
A informação, sobre a liminar do TJDF-PB beneficiando a Desportiva Guarabira, foi repassada à editoria de Fato a Fato pelo advogado Fábio Mariano, tesoureiro do clube guarabirense. Ele disse não ser surpresa o que decidira o Tribunal, pois o Direito ao Alviazulino Brejo é bom.
A Operação Cartola foi manchete na imprensa paraibana e nos veículos de comunicação, inclusive jornais e sites do País, tratando da suposta “compra de resultados” envolvendo árbitros, dirigentes de clubes e integrantes da Federação Paraibana de Futebol.
Veja decisão do TJDF-PB favorecendo Desportiva Guarabira e Auto Esporte
Fonte: Fato a Fato