Um tiroteio na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assustou os estudantes e funcionários da instituição na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande. Pelo menos um segurança e uma estudante foram baleados e outros alunos ficaram feridos por causa da correria.
De acordo com a assessoria da universidade, um grupo armado chegou em dois carros e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles fugiram levando malotes de dinheiro.
Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos saíram correndo do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, alguns estudantes ficaram feridos e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna. A polícia foi acionada e chegou minutos depois da ocorrência. Até as 10h, permanecia no local.
A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos seis pessoas deram entrada na unidade de saúde. O vigilante e uma estudante que foram baleados durante o tiroteio e mais quatros alunos que ficaram feridos na correria.
Aulas suspensas
Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).
Fonte: G1 PB