A Prefeitura de Cuitegi mantém se funcionar, desde o ano de 2013 quando foi inaugurado, o Telecentro Municipal, prejudicando centenas de jovens que poderiam ter acesso ao equipamento, sobretudo no que diz respeito as noções de informáticas.
De acordo com o vereador Vivaldo Luis, do bloco de oposição na Câmara Municipal, o Telecentro foi construído em terreno da Escola José Tomaz de Aquino e custou R$ 100.000,00 (cem mil reais). Os computadores, doados pelo Governo do Estado, estão a ponto de se tornarem obsoletos, conforme revelou o parlamentar.
Para manter o Telecentro sem funcionar, a Prefeitura de Cuitegi, segundo Vivaldo, atem alegado falta de professor, mas fez um concurso público e não ofertou vaga para professor de informática.
Da tribuna da Câmara Municipal, o vereador Vivaldo e os outros parlamentares de oposição têm feito várias denúncias do descaso da atual gestão com os jovens de Cuitegi, sobretudo no que se refere a situação do Telecentro, que se encontra sem funcionar desde 2013.