A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (11), o suspeito de tentar matar um sargento da Polícia Militar, neste domingo (10), no bairro do Geisel, em João Pessoa. O crime aconteceu após o sargento, que estava de folga, intervir em uma briga em que o suspeito estava agredindo a namorada.
Com o preso, que tem 26 anos e três passagens pela polícia por tráfico de drogas, foram apreendidas drogas, dinheiro trocado, balança de precisão e um revólver com quatro munições deflagradas.
O suspeito foi localizado no bairro do Valentina, após ser reconhecido por imagens de circuito interno de um estabelecimento que fica no local do crime. Nas buscas, foram apreendidas também duas motos, das cores e modelos que as testemunhas descreveram terem visto. Os comparsas dele seguem sendo procurados.
O sargento estava com amigos na frente da farmácia quando viu o suspeito batendo na namorada e impediu as agressões. O suspeito foi embora e depois teria voltado na garupa de uma moto atirando contra o sargento, que foi baleado nos dois braços. Outros dois adolescentes, de 16 anos, cada, que estavam no local, também foram atingidos.
O policial passou por cirurgia e segue em observação. Um dos adolescentes já recebeu alta média e o outro segue em observação no Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa.
g1