No confronto entre Sousa e Serra Branca, realizado no Marizão neste domingo (28), pelo Campeonato Paraibano Unipê 2024, o Sousa conquistou a vitória por 1 a 0 com um gol de Charles, reabilitando-se na competição. O árbitro estreante Dorgival Júnior Ferreira dos Santos aplicou sete cartões vermelhos, sendo cinco para jogadores.
No primeiro tempo, mesmo com o placar em branco, o jogo teve uma crescente de movimentação, com o Sousa mostrando mais iniciativa no ataque. Destaque para a jogada perigosa de Danillo Bala, que acertou a trave em um belo chute de primeira. O Serra Branca investiu em contra-ataques e jogadas de bola parada, exigindo duas boas defesas do goleiro Bruno Fuso.
O segundo tempo foi ainda mais intenso, com sete expulsões, um gol e momentos de confusão. Charles marcou o gol da vitória para o Sousa aos 29 minutos. O jogo ficou nervoso com várias expulsões, incluindo jogadores do banco de reservas. Com a vitória, o Sousa somou seus primeiros três pontos na competição, subindo para a sétima colocação. O Serra Branca, que vinha de vitória sobre o Treze, permaneceu com três pontos e caiu para a quinta colocação.
Na tabela geral, o Botafogo-PB lidera com 6 pontos, seguido pelo Nacional de Patos também com 6 pontos. O Atlético-PB ocupa a terceira posição com 4 pontos. O próximo confronto do Serra Branca será contra o Pombal, no Amigão, em Campina Grande, na próxima quinta-feira (1º) às 20h15. Já o Sousa enfrentará o CSP no Almeidão, às 16h30, no dia 6, uma terça-feira.