A chuva não dá trégua na região do sertão paraibano desde o início da tarde deste sábado (30) e em muitos municípios as chuvas são muito forte.
Segundo o Folha Patoense, que fez um levantamento das chuvas caídas na Grande Patos, a perspectiva é que neste domingo (31) os rios da região e os açudes recebam muita água. Muitas dessas chuvas são acima dos 100 mm, segundo algumas informações colhidas pelo site sertanejo.
Em Itaporanga, as chuvas caídas na noite do sábado deixaram as ruas totalmente alagadas. Diversos estragos aconteceram na cidade, inclusive a queda da parede do estádio do Itaporanga Futebol Clube.
Em Coremas, no Vale do Piancó, o acude da cidade, o famoso Açude de Coremas está pegando a sua melhor recarga d’água do ano.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos daquele município, José Albertino, de ontem (sábado, 30) para este domingo (31/03) o maior manancial da Paraíba pegou 54 centímetros d’água, o que equivale a quase 5 milhões de metros cúbicos d’água. “É uma excelente notícia, graças a Deus”, comemorou o secretário.
A AESA ainda não atualizou as informações das recargas recentes nos mananciais paraibanos, que neste domingo amanheceram pegando significativas recargas dadas às grandes chuvas de ontem e da madrugada de hoje.
O Rio Espinharas, principal rio de Patos, que nasce do encontro do Rio da Cruz com o Rio Farinha, amanheceu o domingo (31) praticamente rente a ponte. Essa é uma de suas maiores cheias nos últimos anos.