O segurança particular, identificado pelo nome de Léo, que foi atingido com um tiro na última quarta-feira (1), durante uma tentativa de assalto num estabelecimento comercial localizado no mercado público de Guarabira, está se recuperando no Hospital de Trauma de João Pessoa.
De acordo com informações de familiares, o disparo de arma de fogo atingiu Léo nas costas e a bala transfixou o corpo, saindo no peito. A vítima teve duas costelas quebradas e precisou ser submetido a procedimento cirúrgico.
O segurança é morador da zona rural de Guarabira, sítio Itamatay, e trabalha na cidade. Cumprindo sua função, tentou interceptar dois marginais que chegaram numa motocicleta, mas como estavam armados, acabaram atirando contra o cidadão.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, Léo sangrava bastante e aguardava a chegada do SAMU para ser socorrido ao Hospital Regional. Policiais militares estavam no local e como houve demora da equipe de socorro, a vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar.
A guarnição de Rádio Patrulha, sob o comando do sargento PM Duarte, que teve a iniciativa de fazer o socorro, mesmo não sendo sua função, recebeu elogios dos superiores, pois se tivesse demorado mais, a vítima poderia ter morrido no local devido ao grande volume de sangue que perdia.
Portal25hora