A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta quinta-feira a vitória por WO da Desportiva Guarabira sobre o Spartax, em jogo que deveria ter sido realizado nessa quarta-feira. Os times se enfrentariam no Sílvio Porto, pela segunda rodada do Grupo Litoral/Brejo da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, mas a equipe de João Pessoa compareceu ao estádio com apenas cinco jogadores. Dessa forma, a partida não chegou a ser iniciada e, assim, o Azulão do Brejo foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
Para confirmar o WO, a FPF se baseou no parágrafo 1º do Art. 56 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, ao qual o regulamento da 2ª divisão é subordinado. O tópico em questão diz que, em casos como esse, em que uma das equipes não comparece ao jogo com número suficiente de atletas, “o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero), ou seja, por W.O”.
O Spartax alegou que não conseguiu registrar seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo para colocar a equipe em campo. Assim, compareceu ao Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, com apenas cinco atletas que representaram o clube no Paraibano Sub-19 e que, por isso, já estavam regularizados.
Com a vitória, a Desportiva Guarabira assumiu a liderança do Grupo Litoral/Brejo, agora com seis pontos. O Azulão do Brejo já havia vencido o Auto Esporte na estreia, por 2 a 0. Enquanto isso, o Spartax, que folgou na rodada de abertura da competição, segue sem pontuar e está na lanterna da chave.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. A Desportiva vai até Cruz do Espírito Santo para encarar o São Paulo Crystal no Estádio Carneirão, enquanto que o Spartax tem o mando de campo contra o Internacional-PB no Almeidão, em João Pessoa. Os dois jogos estão marcados para as 15h.