O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca, sinalizou, nesta segunda-feira (20), a adoção de estudos visando a realização de concurso público para reforçar os quadros da Polícia Penal no Estado. Segundo ele, apesar da pandemia, a perspectiva é que esse levantamento seja feito para diagnosticar a real necessidade de reforçar o atual plantel.
Leia também: Governo propõe emenda à Constituição para criar Polícia Penal da Paraíba
Na semana passada, o governador João Azevêdo encaminhou projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é um reconhecimento constitucional que beneficia cerca de 1.800 agentes penitenciários e fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.
De acordo com Fonseca, a partir da criação da Polícia Penal é natural que a Secretaria de Administração realize estudos para possibilitar a realização de concurso público voltado para a categoria. “Estamos em pandemia, mas acreditamos que com a criação da Polícia Penal, a Secretaria de Administração possa realizar estudos e reforce o quadro de pessoal, que hoje chega a 1,8 mil funcionários”, disse.