Com a implantação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), o Hospital Edson Ramalho passará por uma transição em sua gestão, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra.
Administrado pela Polícia Militar, a unidade de saúde, segundo o secretário, passará a ser gerida pela Fundação PB Saúde, que fará a convocação dos candidatos aprovados no último concurso para compor os quadros funcionais daquele que passará a ser chamado de Hospital do Servidor Público.
A notícia deixou aflitos os prestadores de serviço da unidade hospitalar, temendo que as mudanças tragam futuras demissões, possibilidade já descartada pelo secretário.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta terça-feira (28), Jhony Bezerra garantiu que os prestadores de serviço que hoje atuam no Edson Ramalho serão enviados a outros hospitais do Estado em João Pessoa.
– Aproveito o momento para tranquilizar a todos os servidores e prestadores de serviços do Hospital Edson Ramalho. Com a convocação dos concursados pela PB Saúde, esses prestadores de serviço serão realocados para outras unidades, a exemplo do Hospital de Trauma e da Maternidade Frei Damião. Não haverá demissões – garantiu o secretário.
POLICLÍNICA
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (27), a criação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), que será inaugurada nos próximos dias, em João Pessoa, e disponibilizará atendimento médico em mais de 40 especialidades para os servidores das Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O espaço funcionará na Rua Borja Peregrino, número 210, no bairro Torre.