O ex-presidente da AMECC-Associação de Menores com Cristo, Sebanstian Haury, recebeu o título de Cidadão Guarabirense, durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira(28), na câmara municipal de Guarabira-PB.
O título de cidadão guarabirense, foi propositura do vereador Leonardo Macena. Em seu discurso, o parlamentar falou da importância do trabalho de Sebastian, a frente da associação e que o mesmo acompanhou de perto todo esse trabalho desde o tempo em que era conselheiro tutelar, disse que a cidade de Guarabira tem um débito com esse educador, missionário, e gestor que tanto fez pelos menores de Guarabira e região, e concluiu sua fala dizendo que é apenas uma ponte, e que esse título quem estava entregando era a cidade de Guarabira pelo serviço prestado.
Sebastian Haury é alemão, e assim como o Pe. Geraldo, fundador da referida associação, veio para o Brasil no intuito de dá uma condição de uma vida melhor para menores, muitos deles órfãos. Durante a gestão dele, desde de 2013, foram introduzidos várias ações na Amecc, como por exemplo o jovem aprendiz, a campanha irrigar, onde a população faz doação por meio da conta de água, dentre tantas outras boas ações.
Em sua fala, o mais novo Cidadão Guarabirense, agradeceu a Deus, as empresas parceiras que se empenharam no projeto de melhoria de vida desses menores, a toda equipe que trabalha na AMECC, e aos menores que alí residem. Agradeceu ainda ao povo de Guarabira e Paraíba, pelas doações feitas, e pediu que o público presente desse uma salva de palmas para esse povo solidário. Saudou os Pobres Servos da Divina Providência, os calabrianos (congregação religiosa que assumirá a administração da referida associação), e disse que jamais esquecerá os momentos vividos em Guarabira, seja na vida pessoal, profissional e Missionária. E concluiu, rogando a Deus que abençoe a todos que ajudam nesse trabalho curador realizado pela AMECC.
Veja Imagens:
Redação – Portal Independente