O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou, nesta segunda-feira (27), sobre os resultados das pesquisas divulgadas durante o fim de semana que mostram o candidato socialista João Azevêdo em primeiro lugar ao Governo do Estado, na realizada pelo instituto DataVox, e em terceiro, na do Ibope, nas intenções de voto. Ricardo ironizou os resultados e se disse muito satisfeito com o que as pesquisas internas mostram sobre o desempenho de João.
“Eu não comento pesquisas, se eu achasse que pesquisa fosse o suprassumo da vida eu não estaria aqui comandando uma solenidade enquanto governador do estado duas vezes, eu não teria sido prefeito de João Pessoa. Tem pesquisa que se faz para consumo interno, e eu faço. Não divulgamos porque não vou dar o leite ao adversário, não faria isso. Eu sou ingênuo, mas nem tanto. Consumimos internamente e, sinceramente, estou muito satisfeito com o que temos”, disse.
Coutinho falou ainda sobre as acusações feitas pelo presidente estadual do PRTB, Fábio Carneiro, de que o Governo do Estado estaria usando a máquina para angariar apoios a João, após 17 candidatos do partido abrirem dissidência para apoiar o candidato socialista.
“Eu vou perder tempo com quem tem postura altamente reprovável? Eu não respondo a esse tipo de coisa. Eu acho que as pessoas sabem pra onde está soprando vento. Política, pelo menos pra mim e pra outras pessoas que conheço, é algo essencial para atividade humana, que pode mudar a vida das pessoas, e pra mudar ela não pode ser feita sem ética, sem decência. Eu não posso responder acusações bobas de quem perdeu, está perdendo e vai perder muito mais”, afirmou.
Declarações do governador foram dadas durante solenidade do patrono da Polícia Militar, onde houve a condecoração de 81 militares e civis.
Fonte: Blog do Gordinho