Nesta quarta-feira (21), por volta das 13h, na Avenida Padre Inácio de Almeida, no Centro de Guarabira, uma mulher foi vítima do golpe ‘saidinha de banco’ ao sair de uma agência bancária (Caixa Econômica Federal), quando se deparou com uma carteira de porta cédulas, que teria caído das mãos de um homem que estava à sua frente. O golpista agradeceu à vítima pelo gesto e prometeu gratificar a mulher com uma quantia de R$ 100 e mais uma sandália.
A mulher foi induzida a caminhar por um local ermo e lá teve sua bolsa contendo R$ 5.450,00 mil subtraída pelos indivíduos, que agiram em dupla. A polícia foi acionada, fez diligências, mas não conseguiu localizar os golpistas.
A polícia orienta que as pessoas quando forem abordadas por elementos desconhecidos, principalmente quando estiverem saindo de agências bancárias, acionem imediatamente a PM e que evitem pegar objetos no chão.
Diversas pessoas já foram vítimas do mesmo golpe, conhecido como ‘saidinha de banco’, mas mesmo havendo orientação, marginais que integram uma quadrilha continuam agindo na surdina, mapeando os movimentos de pessoas que se tornam potenciais vítimas e causando sérios prejuízos.
A informação foi dada pelo repórter Zé Roberto no radiofônico Jornal da Manhã, da Constelação FM de Guarabira.