A Rússia venceu a Espanha nos pênaltis, neste domingo (1º), e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. As equipes empataram em 1 a 1 nos 90 minutos e o resultado seguiu o mesmo na prorrogação. Nas penalidades, os anfitriões derrotaram os espanhóis por 4 a 3.
A partida foi disputada no estádio Lujniki, em Moscou. Com a classificação, a Rússia aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca para saber quem enfrenta nas quartas de final da Copa do Mundo.
O JOGO COM A BOLA ROLANDO:
Primeiro tempo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Asensio levanta a bola na área em cobrança de falta, Sergio Ramos disputa com Ignashevich, que vai ao chão, mas toca com o tornozelo para as próprias redes! A Fifa ficou na dúvida sobre o autor, mas acabou assinalando contra do zagueiro russo.
O empate veio no minuto 41. Piqué tocou uma das mãos na bola dentro da área a o juiz marcou pênalti. Dzyuba bateu no canto esquerdo do goleiro De Gea e deixou tudo igual.
Segundo tempo
O segundo tempo foi morno e sem emoções. As equipes buscaram o desempate, mas ninguém criou chances incríveis.
Prorrogação
Na prorrogação, as duas equipes se arriscaram mais, principalmente na segunda etapa. A Espanha mostrou que não queria decidir a vaga nos pênaltis e chegou mais a meta adversária. No entanto, o placar terminou igual: 1 a 1.
Sergio Ramos
Sergio Ramos iguala Casillas e agora é o jogador espanhol com mais jogos em Copas. Nesta partida contra Rússia, capitão atinge 17 jogos de Mundial.