A história política do município de Pirpirituba reserva à vereadora Rúbia Constantino Silvestre (Rúbia de Ronaldo Silvestre – PSDB) um desafio a mais na sua vida. Ao se eleger presidenta da Câmara Municipal, a parlamentar será a primeira mulher a dirigir os destinos administrativos do Legislativo pirpiritubense.
Mesmo dizendo-se da base aliada do prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB), Rúbia teve de conseguiu atrair os votos dos vereadores de oposição (Júnior Bento, Professor Josinaldo e Carlinhos Simões) e, com o apoio de Pedro Salustiano (Pedro de Carma – PSDB), venceu o candidato apoio pelo gestor, o vereador Marcos Terto (PSDB).
Em suas primeiras declarações após o pleito, Rúbia disse que vai honrar a confiança obtida, sobretudo de Pedro de Carma e dos vereadores de oposição, prometendo realizar um grande trabalho a frente da Presidência da Câmara Municipal de Pirpirituba.
A presidenta eleita também disse que pretende permanecer na base aliada do prefeito, mas só se ele quiser. “Caso contrário, vou procurar fazer o meu trabalho, atender o nosso o povo em suas necessidades e depois pensar na parte política”, acrescentou.
Rúbia Silvestre prometeu cumprir o Regimento Interno da Casa e realizar trabalho de parceria com os demais vereadores e servidores da Câmara Municipal.