O vice-prefeito do município, Ronaldo José de Abreu (Ronaldinho – PRB) acusou o prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB) de enganar e trair o vereador Pedro Salustiano (Pedro de Carma – PSDB) na questão que envolve a disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Pirpirituba.
Em entrevista na Rádio Rural AM, Ronaldinho lamentou e classificou de traição o fato de o gestor municipal ter prometido ao vereador Pedro de Carma que ele seria o candidato a presidente da Câmara Municipal e representaria o grupo de situação na disputa, mas depois apresentou a candidatura de Marcos Terto (Marcos da Saúde – PSDB).
– Ele faz isso com muita gente. O sistema dele é “eu posso, eu mando” e todos em seu redor têm de aceitar. Quis fazer isso com Pedro de Carma, prometendo que o aliado seria o candidato a presidente da Câmara do grupo de situação. Depois puxa o tapete do vereador e manda Marcos Terto pedir o voto de Pedro, numa clara demonstração que não confia nele”, lamentou Ronaldinho.
O vice-prefeito afirmou que de sorte Pedro de Carma descobriu a farsa e decidiu apoiar a candidatura de Rúbia Constantino, com o apoio dos três vereadores de oposição (Carlinhos Simões, Júnior Bento e Professor Josinaldo). “O bloco oposicionista vai eleger a primeira mulher para a Presidência da Câmara Municipal”, dando uma resposta a esse prefeito que só sabe aumentar impostos, desprezar os mais humildes e perseguir adversários e até aliados políticos”, completou.
Fato a Fato