Três adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar na noite de ontem em Várzea Nova, Santa Rita, e responderão por perturbação do sossego, adulteração de placas, resistência e desacato. A confusão começou por volta das 21h30 quando um grupo de aproximadamente 60 motociclistas foi denunciado por estar praticando o ato conhecido por “Rolezinho”. Segundo a denúncia repassada à Polícia, eles haviam acabado de entrar na cidade causando arruaça e transtornos à população.
Entre os motociclistas que causavam baderna alguns estavam com placas adulteradas, costumeiramente utilizadas para cometer crime usando-se do anonimato.
Diante do cenário, as viaturas policiais atuaram em diligências buscando interceptar os infratores e conseguiram localizar e abordar os motociclistas.
Na fuga, uma dupla que tentava derrubar os pilotos da Rotam sofreu um acidente no qual um infrator foi conduzido ao Hospital de Trauma com provável fratura no quadril e o outro foi preso e levado à 6ª delegacia distrital para os procedimentos cabíveis.
Ao total foram retiradas 12 motos de circulação e realizado procedimento de trânsito e/ou criminal em todos os veículos além de serem presos os motociclistas abordados com placa adulterada que incidiam no Art. 311 do Código Penal, que trata do crime de adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.
Os presos são Nelson de Lucena Neto, Daniel Cardoso Pereira e Fabio Fernandes de Lima. Os adolescentes apreendidos têm 17 e 15 anos.
Fonte: Parlamento PB