O vice-presidente do Diretório Estadual do MDB na Paraíba, Roberto Paulino, aproveitou o momento de crise interna no PSB e fez o convite público para o governador João Azevêdo integrar os quadros do partido. O convite público foi feito ao vivo no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, no início da tarde desta segunda-feira (09).
Apesar de ressaltar que o assunto sobre o convite depende do presidente do partido, que é José Maranhão, Roberto Paulino declara que “se ele [João Azevêdo] quiser, com certeza, de minha parte, será bem-vindo”. Roberto Paulino esteve reunido com o governador João Azevêdo na Granja Santana hoje pela manhã.
Mesmo precisando da aprovação de José Maranhão, Paulino considera que é importante o convite para o governador, formalizado de forma pública. “João Azevêdo não fica desamparado. Se for por falta de partido, tem o MDB”, considera Roberto Paulino.
Após a exposição da crise interna do diretório estadual do PSB na Paraíba, o governador João Azevêdo tem recebido convites para ingressar em outras legendas. Na semana passada, o Solidariedade fez um convite através do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior. Nesta semana foi a vez do MDB de demonstrar interesse na filiação do governador.
———————————————————————————————————————————————————————————————-
Roberto Paulino admite união com João Azevêdo para disputa municipal em Guarabira
O ex-governador Roberto Paulino pretende se unir com a oposição representada pelo governador João Azevêdo para disputar a prefeitura de Guarabira, seu reduto eleitoral, nas próximas eleições municipais, em 2020. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Roberto Paulino revelou que encontrou o governador João Azevêdo na Granja Santana nesta segunda-feira (09).
Se os integrantes do MDB entenderem que é o melhor para o partido, Roberto defende que seja buscada a aliança entre o MDB e o PSB. Ele ainda ressaltou que precisa seguir a posição firmada pelo partido e pelo deputado estadual Raniery Paulino.
De acordo com Roberto, Raniery não se entende com o ex-governador Ricardo Coutinho. No entanto, ele apontou que “Raniery tem respeito a João, que é um homem educado e sabe dialogar”.