Se existia alguma dúvida que o ex-deputado e esposo da atual vice prefeita Cris, estava rompido ou não politicamente com a irmã Aline Barbosa, prefeita de Belém no agreste Paraibano, agora não existe mais.
Ricardo Marcelo está formando um novo grupo de oposição a gestão de Aline, que atualmente contava com a oposição liderada pela ex-prefeita Renata e também o ex-prefeito e esposo da mesma Roberto Flávio. Essa nova oposição pelo que se tem de bastidores já nasce muito forte e com uma bancada maior que o da prefeita e do outro grupo na câmara municipal, o que promete mudar muito os rumos da próxima disputa em 2024.
Uma apuração do Blog traz a seguinte composição sendo montada em cada grupo, o liderado pela prefeita Aline ainda contaria com os apoios dos vereadores Zé Vicente, Naldo de Rua Nova, Armando de Gambeu e Toinho Vermelho. Liderado por Roberto e Renata o grupo ficaria apenas com João Marcelo, Ricardo Marcelo estaria trazendo para seu comando os vereadores Dé do PT, Xavier Neto, Everton Gama, o atual presidente da Câmara Seu Bau, o futuro presidente Aerton e buscando o vereador Valdo Fernandes que inclusive nos bastidores poderia está tratando de adesão com o grupo da prefeita.
Ricardo se articula fortemente para um pleito municipal ao executivo em 2024, e está levando baixas para grupo que ajudou eleger e também na oposição.
Felipe Silva