O governador Ricardo Coutinho (PSB) assumirá em 2019 a presidência da Fundação João Mangabeira (FJM), órgão criado pelo PSB em 1990. A informação é do site ‘O Antagonista’. Ricardo deixará o Governo do Estado no próximo dia 31 de dezembro.
O socialista já declarou que tem o plano de retornar as suas atividades na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de onde está afastado desde 1998. Agora assumirá também a presidência de uma importante fundação dentro de seu partido.
A Fundação João Mangabeira (FJM) foi criada com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático. O órgão realiza e apoia a realização de ciclos de estudos, cursos, simpósios, conferências e seminários; patrocina a realização de pesquisas e estudos de cunho econômico, social, cultural e político; e publica livros e/ou cartilhas que possam contribuir para a formação política do cidadão. O governador eleito do Espírito, Santo Renato Casagrande, é o atual presidente da Fundação, mas está licenciado do cargo.
Fonte: Blog do Gordinho