O deputado estadual Buba Germano (PSB) deixou transparecer decepção com o processo de escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na tarde desta quarta-feira (23), ele reiterou que apoia as decisões do grupo governista no pleito, mas pediu transparência nas definições e comentou sobre uma possível declinação dele na disputa.
“Os homens e mulheres públicos entram para a história não é com discurso. É com ações e atitudes, e cada um escolhe o caminho que quer. Até o governo passado eu tinha a capacidade para ser líder do governo, e aprovamos todas as matérias. E como é que se perde essa capacidade de um dia para o outro?”, questionou o parlamentar socialista.
A entrevista foi concedida ao programa Arapuan Verdade. Sem citar nomes, Buba Germano destacou que nesse processo ‘não conspira contra ninguém’ e pediu regras claras na eleição para a Mesa Diretora. “Cada um assume a responsabilidade dos seus atos, eu assumo os meus. Eu nunca ocupei espaço na vida política derrubando e traindo ninguém. É o meu perfil, eu tenho um jogo muito claro e gosto de jogar quanto tem regras definidas”, destacou.
O deputado do PSB voltou a enfatizar que seu posicionamento será aquele definido pelo Governo e disse que tem compromisso com o próprio mandato e com seus eleitores. “O que eu tinha de dizer eu já disse, e agora é esperar o que o governo decidir. O meu voto é do governo, não tenho veto ao nome de ninguém. Eu só tenho uma responsabilidade, (…) que é cumprir o meu mandato que pertence ao povo e aos amigos que me apoiaram, e o apoio irrestrito a um governo que é do meu partido e eu faço parte dele”, enfatizou.
Buba Germano mandou outro recado ao comemorar o nascimento de mais um neto, e fez uma cobrança aos colegas de Assembleia. “Ganhei um neto, isso que é importante, estou com o terceiro neto. Então é isso que nos traz alegria e felicidade. Então todos nós temos opositores, não tenho o direito de desrespeitar o pensamento de ninguém. A Casa do povo precisa atender a mensagem da população. A eleição precisa ter transparência. O que cumprir esse compromisso terá meu apoio”, pontuou.