“Vou para o partido do governador João Azevêdo”, afirmou o vereador de Guarabira, Renato Meireles, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (5), ao programa Panorama 92, da Rádio Consolação do Vale FM. O jornalístico é apresentado por Felipe França, Napoleão Soares e Álvaro Costa.
Questionado, o parlamentar revelou que vai aguardar o período de “janela partidária” para se filiar ao partido Cidadania. A decisão é uma consequência da filiação do governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciada semana passada, após deixar a legenda do PSB em dezembro do ano passado.
Renato ainda ressaltou que a decisão também deverá ser seguida por todo o grupo liderado pelo secretário-executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, em consonância com a decisão de acompanhar João Azevêdo na constituição de um novo projeto político na Paraíba.
Meireles segue um posicionamento diferente do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Marcelo Bandeira (PSB), ex-colega de bancada, que anunciou recentemente em entrevista de rádio local que não irá para o Cidadania, mais novo partido do governador. Segundo Bandeira, ele deve se filiar ao PDT, sigla presidida por sua esposa, Mônica Bandeira.


