O vereador de Guarabira, no Agreste paraibano, Renato Meireles (PSB) lamentou em seu perfil nas redes sociais a redução de gratificação aos professores da rede municipal de ensino. Segundo ele, o valor, de 15% do salário, era pago durante 11 meses do ano ao professor com mais de três alunos com necessidades especiais em sala de aula, porém, o pagamento passou a ser feito apenas no decorrer de seis meses.
“Mais uma vez vemos como o prefeito trata os professores do nosso município, com total desprezo. Sistematicamente quando a coisa aperta a corda mesmo sendo grossa, sempre arrebenta do lado mais fraco e desta vez, os atingidos são os já desprestigiados, professores. Como se já não bastasse o não pagamento das progressões funcionais e dos quinquênios, vem mais essa baixa. Infelizmente, os nossos professores perdem mais um direito”, lamentou indignado o parlamentar.
Renato afirmou que na volta do recesso parlamentar irá protocolar um requerimento endereçado a Prefeitura de Guarabira e a Secretaria Municipal de Educação, solicitando providências no sentido de esclarecer os motivos da redução das gratificações aos professores municipais.
Assessoria