Vereador de oposição em Guarabira, Renato Meireles (Cidadania) usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para criticar a gestão do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) em razão das lixeiras colocadas na Avenida Dom Pedro II, como parte das ações da campanha de conscientização para a coleta seletiva de lixo.
“Após seis meses de mandato, a primeira obra do Prefeito de Guarabira foi instalar baldes abertos de tinta ou margarina com objetivo de incentivar a coletiva seletiva do centro da nossa cidade. O Prefeito de Guarabira precisa urgentemente de aulas sobre urbanismo e paisagismo. Esse tipo de ação realizada com amadorismo é a cara da atual gestão!”, escreveu Meireles.
Em entrevista coletiva de imprensa na última terça-feira (6) o prefeito foi questionado sobre a possibilidade de distribuir lixeiras, mas o gestor argumentou que para incentivar as pessoas a reutilizar materiais iria aproveitar baldes de plástico para confeccionar as lixeiras, como de fato fez e fixou em locais estratégicos. A Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento não deve ter atentado para o fato de que as lixeiras abertas ficam expostas a animais e à chuva. Os animais podem se alimentar de restos de alimentos colocados nas lixeiras e até arrebentá-las e o lixo seco, papeis por exemplo, podem ficar encharcados com água de chuva e inadequados para a reciclagem.