O deputado estadual Raniery Paulino solicitou, através de requerimento, audiência pública no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. O objetivo é debater sobre a liberdade de expressar pensamentos e opiniões no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino na Paraíba.
A solicitação do Parlamentar aconteceu após o Governo requerer a inclusão da PL em caráter de urgência na pauta desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa.
O Projeto de Lei que ficou conhecido como a ‘Escola Sem Partido’ nas escolas públicas, segue tramitando na ALPB e deve ser colocado novamente em pauta na próxima semana, contrariando a falta do debate sobre o tema. Já no Congresso Nacional, o Projeto ainda continua em tramitação com um amplo debate.
Raniery levantou a possibilidade de interesse político por trás do projeto criado pelo governador Ricardo Coutinho.
“Creio que o governador quer deixar uma influência política marcada antes de sua saída. Essa discussão precisa ser ampliada e ouvir os dois lados, antes que os colegas possam votar a matéria. Precisamos ouvir professores, alunos, igreja e pais, ouvindo-se todas as opiniões”, disse Raniery.
FotoaFato