“O maior arrastão da história política de Guarabira”. É que disseram as pessoas nas calçadas das ruas por onde a multidão vestida de vermelho passava. Os comentários se referiam a “passeata” realizada na tarde deste domingo, 1, comandada por Raniery Paulino, candidato a prefeito da maior cidade do Brejo paraibano pelo grupo de oposição.
Ruas largas ficaram estreitas com tanta gente. A concentração foi no início da Avenida Pedro II, próximo à Casa 10 (residência oficial da Família Paulino). Quando as passeatas começaram a chegar dos bairros, comandadas pelos candidatos a vereador, formou-se um aglomerado gigantesco de partidários do vermelhão, emocionando a quem assistia tudo nas janelas de casa.
No meio da multidão, Raniery, Flávia Paredes (candidata a vice-prefeita) e os postulantes ao cargo de vereador eram contagiados pelo calor humano do povo que, além de participar ativamente do arrastão, mostrou mais uma vez o desejo de mudança em Guarabira.
O arrastão percorreu as ruas Osório de Aquino, Almeida Barreto, José Bonifácio, Severino Bezerra, Joca Ataíde, Praça Novo Milênio, Manoel Pessoa, São Manoel, Manoel Celeiro, Dr. Tiré, Henrique Pacífico, Bairro João Cassimiro, Travessa Joca Carteiro, Desembargador Pedro Bandeira, Artur Pontes, Boi Chôco, Epitácio Pessoa e foi finalizado na Avenida Pedro II.
Além de Raniery e Flávia, estiveram no meio do povão o secretário da Administração do Governo do Estado, Tibério Limeira, o secretário-chefe de governo, Roberto Paulino, o secretário estadual da Juventude, Pedro Matias, a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, os vereadores Nal São José, Zé do Empenho, Josa Padaria, Renato Meireles, Ramon Menezes, Neide de Teotônio, dentre outras autoridades políticas.
Adesões – Várias adesões foram observadas pelos organizadores durante arrastão. Em seu pronunciamento de encerramento, Raniery Paulino agradeceu as lideranças e as pessoas do povo que estiveram na passeata, sobretudo por que faziam parte do bloco de situação e agora votarão na chapa de oposição.
Da Assessoria de Imprensa