Iniciado em março de 2017, o projeto que prevê a triplicação de quase 27 quilômetros da BR-230, no trecho entre o município de Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, está mais uma vez paralisado.
O Portal MaisPB foi até a obra e verificou que não há movimentação no projeto, que estava previsto para terminar em fevereiro de 2020. Responsável pela obra, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte foi procurado pela reportagem, que não conseguiu contato.
Severino Laurindo é chaveiro e trabalha há muitos anos às margens da BR-230. Com o anúncio da intervenção, acreditou que haveria uma melhora para a população e também para seu pequeno comércio. Quase três anos depois do começo da obra, ele lamenta a falta de conclusão.
“Não melhorou em nada para mim, piorou o movimento, está indo de mal a pior e estou aguentando porque eu preciso, sou pai de família”, desabafou.
Ana Cristina mora em Manaus e está em Cabedelo mais uma vez. Ano passado ela também visitou o estado e notou as obras, mas agora, o sentimento é de frustração. “Vi a obra, fiquei feliz, imaginei que fosse evoluir, mas um ano depois está a mesma coisa. Infelizmente, vamos continuar com o trânsito ruim”, pontuou.
De acordo com o órgão, “a ação tem o objetivo de disciplinar o tráfego da região e adequar a capacidade da rodovia à demanda atual, além de promover melhoria na qualidade de vida da população e aumenta na segurança dos usuários da rodovia, das vias marginais e dos pedestres”.