O PSOL decidiu retirar candidatura própria e decidiu apoiar Luciano Cartaxo como candidato a prefeito de João Pessoa na chapa com Amanda Rodrigues. Antes da decisão, Celso Batista era a opção do partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.
A adesão a Cartaxo foi aprovada neste sábado por 7 votos a dois pelo diretório municipal do PSOL. “É um momento histórico na Paraíba. pela primeira vez PT e PSOl vão caminhar juntos para derrotar Cícero e Queiroga e para transformar a realidade do povo de João Pessoa”, comemorou Tárcio Teixeira. Texeira confirmou a presença do PSOL em evento do PT que ocorrer amanhã.
Cartaxo também comemorou a adesão. “Estamos muito felizes com o apoio do PSOL à nossa pré-candidatura. Vamos unidos em torno de um objetivo comum: resgatar a gestão municipal deste modelo ultrapassado e sem entregas, retomando as políticas públicas de fortalecimento do povo de João Pessoa. Uma cidade democrática, que desenvolve e cuida da sua gente. O time de Lula está ainda mais forte e tenho certeza que vamos vencer as eleições para Prefeitura e também formar uma bancada volumosa de vereadoras e vereadores da nossa Coligação”, disse Cartaxo.