O então deputado, por exemplo, requereu o Empreender Mulher e a Patrulha Maria da Penha para a cidade de Guarabira, sendo que os dois programas foram atendidos pelo governador João Azevêdo.
O Empreender Mulher foi implantado o ano passado, com o Governo do Estado liberando linhas de créditos e financiando às mulheres de Guarabira para o início de pequenos negócios, tornando-as empreendedoras.
Já o programa Patrulha Maria da Penha começou a funcionar neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, outro benefício direcionado pelo governador João Azevêdo para a cidade de Guarabira e a região do Brejo.
A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O serviço funciona em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Tribunal de Justiça da Paraíba.