O Projeto de Lei 69/2023, apresentado na sessão do último dia 25 de maio, diz que o município poderá conceder até 10 bolsas para os estudantes que residem em Guarabira nos últimos cinco anos antes da inscrição no programa, bem como tenham estudado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral.
Na sessão da última quinta 25, apresentei vários projetos de leis fundamentais para a sociedade guarabirense. Um deles foi o projeto 69/2023 que Autoriza o Município de Guarabira a conceder bolsa de estudo aos estudantes de medicina do nosso município, que poderá conceder até 10 bolsas para estudantes que residam em Guarabira nos últimos cinco anos antes da inscrição no programa e que tenha estudado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral.
Outro critério para concessão da bolsa, segundo Nal, é que os beneficiários do programa serão obrigados a efetuar contrapartida em forma de trabalho na saúde pública municipal com critérios a serem pré-definidos no edital de inscrição e classificação.
– Na justificativa do PL, informei que o projeto tem como meta contribuir para o déficit de profissionais de medicina no serviço público, visto que sempre o município tem dificuldades com a falta de médicos, e o custeio das bolsas de estudo é um investimento e não uma despesa, pois o projeto prevê que cada estudante depois de formado deverá obrigado a prestar serviços ao município – acrescentou o vereador Nal Fernandes
Veja cópia do projeto
Da Assessoria