A equipe do Portal Independente recebeu em sua redação nesta sexta-feira (12), um grupo de professores da rede municipal de Guarabira, para denunciar o poder público.
Os mesmos relataram que iniciaram mais um semestre de suas atividades desmotivados devido a desvalorização da classe que por mais de seis anos aguarda em seus contra-cheques à implantação de suas gratificações asseguradas pelo PCCR da educação de Guarabira, artigo 48, inciso 1, que trata da progressão funcional, baseada exclusivamente na titulação, na qualificação e no desempenho do trabalhador.
Comentaram também que já procuraram o secretário de educação, o prefeito e os vereadores para debater e cobrar providências referentes ao assunto mas que até o presente momento nada foi resolvido. Segundo comentários, o prefeito Zenóbio Toscano por várias vezes mostrou descrédito com os certificados apresentados pelos professores e desmerece a qualificação dos mesmos.
Cansados da desvalorização profissional, os professores de Guarabira tomaram à decisão de formar uma comissão e acionar o Ministério Público. Os mesmos convidam toda a classe para se juntar a luta pelos seus direitos já garantidos por lei.